General Motors: lucro líquido caiu 22,4% em 2013 a US$3,8 bilhões
A fabricante de automóveis norte-americana General Motors obteve em 2013 resultados piores que o esperado, com uma queda do lucro líquido de 22,4% a 3,8 bilhões de dólares, anunciou a GM nesta quinta-feira.
O lucro ajustado por ação foi de 2,38 dólares por ano, 99 centavos menos que o esperado.
Sobre os três últimos meses do ano, período de importantes compras, a ação da GM ficou em 57 centavos, abaixo dos 88 projetados pelos especialistas.
Embora não haja uma previsão para este ano, a GM disse que vai apostar em seus pontos fortes nos Estados Unidos e na China e terá que fazer importantes reestruturações em certas atividades, sem especificar quais.
A empresa informou que as operações na América do Norte, a maior divisão da General Motors, no último trimestre obteve resultados sólidos com um aumento do lucro de exploração cerca de 65% a 1,9 bilhão de dólares.
Contudo, os lucros de exploração caíram bruscamente na América do Sul e na unidade internacional que inclui China, Índia e Oriente Médio. As perdas na Europa diminuíram, mas ainda assim terminaram o trimestre no vermelho.
Fonte: UOL
Deixe um comentário