Frigorífico destruído por incêndio entra em férias coletivas e fará abates em empresas parceiras | Passo Fundo
A empresa Frangos Piovesan, que teve a estrutura destruída por um incêndio no começo da semana, entrará em férias coletivas até que se conclua a recuperação total do espaço, em Frederico Westphalen.
A determinação está em uma nota divulgada pela empresa na terça-feira (27), onde a empresa afirma que criou um comitê de gerenciamento de crise para minimizar os impactos causados pelas chamas.
O incêndio começou por volta das 20h de segunda-feira (26) e avançou rapidamente sobre a estrutura do frigorífico, que fica às margens da BR-386. Foram necessárias 15 horas de operação para o Corpo de Bombeiros extinguir todos os focos do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Na nota, a empresa disse que prevê a retomada plena das operações em poucos meses. Como medida emergencial, a maioria dos funcionários recebeu férias coletivas e os abates serão realizados em frigoríficos parceiros, que cederam suas infraestruturas (leia a íntegra abaixo).
“Durante esse período, os abates continuarão sendo realizados em frigoríficos parceiros, que gentilmente cederam suas infraestruturas, garantindo que os produtos da marca continuem a ser entregues com a qualidade de sempre para os milhares de clientes”, diz a nota.
Incêndio foi acidental
O frigorífico não concluiu o levantamento de prejuízos até o momento. As equipes só puderam entrar no local a partir da liberação do Corpo de Bombeiros, na terça-feira (27).
— Estamos nos organizando com parceiros que vão abater nossos frangos e o planejamento é ter equipes se revezando 24h por dia com o objetivo de voltar nossas atividades o mais rápido possível — disse a responsável comercial da empresa, Vanderleia dos Santos.
Segundo ela, o incêndio iniciou de forma acidental e não havia equipes de produção no local.
— Apenas alguns funcionários dos setores administrativos e de manutenção estavam na empresa. A quantidade certa de pessoas que estavam no local no momento do incêndio não sabemos informar, mas eram menos de 20 funcionários. Todos saíram sem ferimentos — completou.
Leia a nota na íntegra
“É com profundo pesar que a Frangos Piovesan comunica o incêndio que atingiu suas instalações na noite de 26 de agosto de 2024, um episódio que, embora tenha causado danos significativos à estrutura física, felizmente não resultou em feridos, preservando o que consideramos mais importante: a vida.
Diante dessa adversidade, a empresa rapidamente formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, cujo objetivo é conduzir a situação de forma eficaz e célere, assegurando que todos os impactos sejam minimizados.
Para proteger nossos colaboradores durante este período, decidimos conceder férias coletivas à maioria deles, uma medida que visa garantir sua segurança e bem-estar.
Vanderlei Piovesan, proprietário da empresa, expressa sua profunda gratidão pelas inúmeras manifestações de solidariedade recebidas de todas as partes e destaca a importância desse apoio para a reconstrução, que a empresa pretende realizar em tempo recorde, com equipes trabalhando de forma ininterrupta, 24 horas por dia.
O compromisso da Frangos Piovesan é claro: sair fortalecida deste episódio desafiador, com a previsão de retomar as operações plenas da indústria em poucos meses.
Durante esse período, os abates continuarão sendo realizados em frigoríficos parceiros, que gentilmente cederam suas infraestruturas, garantindo que os produtos da marca continuem a ser entregues com a qualidade de sempre para os milhares de clientes.
A Frangos Piovesan agradece imensamente a compreensão e o apoio de todos, incluindo lideranças, fornecedores, colaboradores e amigos, que se solidarizaram neste momento difícil. Temos a certeza de que, com essa união, sairemos ainda mais fortes desta adversidade”.
Deixe um comentário