Rio Innovation Week começa nesta terça-feira

Neste ano, um dos grandes temas em devate será a discussão ética sobre uso de inteligência artificial

Começa nesta terça-feira (dia 3) o Rio Innovation Week —evento de tecnologia e da inovação que está em sua terceira edição, com a expectativa de atrair 130 mil visitantes até a próxima sexta-feira (dia 6). Neste ano, um dos grandes temas em debate será a discussão ética sobre o uso da inteligência artificial.

O evento vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados do Píer Mauá (Avenida Rodrigues Alves 10), na região central do Rio. O ingresso diário custa R$ 250. O passaporte sai por R$ 600.

Segundo a organização do encontro, ‘haverá 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios e mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores” A feira acontecerá sempre das 10h as 21h.

Para conferir a programação completa, acesse o site.

Esta edição contará com as presenças de grandes nomes como Marc Randolph, cofundador da Netflix, o físico Marcelo Gleiser, a empreendedora Camila Farani, a ativista dos direitos humanos Graça Machel e Nathalia Arcuri, fundadora do canal de finanças Me Poupe.

Também estarão presentes representantes do mundo da arte, do esporte e dos negócios, a exemplo dos apresentadores Xuxa e Luciano Huck, da cantora Anitta, do ator Rodrigo Santoro, do surfista Gabriel Medina.

O Sinergia Educação (colégios CEL e Franco) será a única instituição de ensino básico presente ao evento, com palestras no dia 3, às 19h, e no dia 6, às 15h, no Espaço Edtech.

“Terei a chance de compartilhar com centenas de pessoas a necessidade de inovarmos na Educação para que permaneçamos relevantes à sociedade do século 21, mas também de estarmos atentos aos limites éticos e aos riscos do mau uso da tecnologia”, diz Lucimar Motta, diretora acadêmica do Sinergia Educação.

Fonte: Extra