Negócio da Alfa Air ainda não decolou
Se depender das promessas do empresário Marcos Amaro, até junho, o Brasil terá uma nova companhia aérea voando. A Alfa Air vai operar com voos regulares, como a Azul e a Gol, operando rotas regionais a partir de São Paulo. No entanto, o empreendedor não revela à imprensa a realidade da companhia, sediada no hangar no aeroporto de Jundiaí (SP).
Dois sócios saíram da empresa e levaram toda a sua estrutura operacional. David Barioni, ex-executivo da Gol, e Francisco Lyra, decidiram abandonar o barco após desentendimentos com Marcos. Além disso, as aeronaves tiveram seus certificados de aeronavegabilidade cassados pela ANAC devido à prestação de serviços de táxi aéreo de forma ilegal. Outra dificuldade séria para retomar as atividades está na falta de funcionários .
O Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), a autorização para atuar, ainda não foi obtido pela Alfa Air. Especialistas se perguntam se Marcos Amaro teria algum trunfo na manga ainda não revelado ao mercado para criar sua empresa.
Deixe um comentário