Negócio da Alfa Air ainda não decolou

Se depender das promessas do empresário Marcos Amaro, até junho, o Brasil terá uma nova companhia aérea voando. A Alfa Air vai operar com voos regulares, como a Azul e a Gol, operando rotas regionais a partir de São Paulo. No entanto, o empreendedor não revela à imprensa a realidade da companhia, sediada no hangar no aeroporto de Jundiaí (SP).

Dois sócios saíram da empresa e levaram toda a sua estrutura operacional. David Barioni, ex-executivo da Gol, e Francisco Lyra, decidiram abandonar o barco após desentendimentos com Marcos. Além disso, as aeronaves tiveram seus certificados de aeronavegabilidade cassados pela ANAC devido à prestação de serviços de táxi aéreo de forma ilegal. Outra dificuldade séria para retomar as atividades está na falta de funcionários .

O Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), a autorização para atuar, ainda não foi obtido pela Alfa Air. Especialistas se perguntam se Marcos Amaro teria algum trunfo na manga ainda não revelado ao mercado para criar sua empresa.